metropoles.com

Onyx sobre assessor que usou avião da FAB: “Nada a ver comigo”

Ministro estava de férias quando Santini, então número dois da Casa Civil, usou avião da FAB para encontrar comitiva de Bolsonaro na Índia

atualizado

Compartilhar notícia

mike sena/ metrópoles
onyx lorenzoni, ministro-chefe da casa civil
1 de 1 onyx lorenzoni, ministro-chefe da casa civil - Foto: mike sena/ metrópoles

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), negou que a crise provocada por José Vicente Santini, seu adjunto na Casa Civil, tenha qualquer relação com a sua saída da pasta, nessa quinta-feira (13/02/2020). Santini usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir de Davos, na Suíça, até a Índia, onde se encontrou com a delegação brasileira que acompanhava a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao país.

“Não tem nada a ver, o Bolsonaro é muito tranquilo com isso. Aquele episódio foi solucionado pelo presidente, não tem nada a ver comigo. Foi resolvido, absorvido e solucionado”, comentou Onyx em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (14/02/2020).

O uso da aeronave rendeu a Santini a demissão do cargo que ocupava na Casa Civil. O mandatário da República considerou “inadimissível” o deslocamento em avião oficial da FAB.

Santini ganhou novo cargo um dia após ser demitido por Bolsonaro. O ex-secretário executivo da Casa Civil foi conduzido à função de assessor especial da Secretaria de Relacionamento Externo. A recontratação, porém, foi cancelada por Bolsonaro, e Santini sequer chegou a ocupar o novo posto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?