metropoles.com

Onyx diz estar “seguro com a Previdência” após reunião com Bolsonaro

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, ajustes virão do Congresso. Governo retoma agenda nesta quarta-feira (6/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2
1 de 1 Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (5/3), no Palácio da Alvorada. O encontro, no fim do feriado do Carnaval, ocorre pouco antes da retomada dos trabalhos no Congresso e da instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A primeira discussão do colegiado deve ser a reforma da Previdência. “Estamos seguros com a nova reforma da Previdência. Virão ajustes que o Parlamento deverá fazer”, disse Onyx ao sair da reunião no Alvorada.

O governo se prepara para intensificar as negociações para aprovação do texto enviado ao Congresso no último dia 20. A reforma é defendida por Bolsonaro e está entre as principais metas estabelecidas para os cem primeiros dias de governo.

O presidente usou a rede social nesta terça também para defender a mudança da legislação previdenciária. Ao comemorar o superávit primário de R$ 30,238 bilhões registrado em janeiro, Bolsonaro afirmou que o Brasil está retomando a trajetória de crescimento e defendeu as reformas como forma de impulsionar a economia do país com atração de novos investimentos.

Reunião ministerial
O encontro com Onyx também serviu para definir a agenda dos próximos dias. O presidente Jair Bolsonaro retoma as atividades a partir das 14h desta quarta-feira (6) em uma semana encurtada pelo Carnaval. A reunião com os ministros que tem sido realizada semanalmente só ocorrerá no dia 14 de março.

Segundo Onyx, o primeiro escalão se debruçará sobre modelos de governança pública. “Será uma apresentação do Tribunal de Contas da União sobre os melhores padrões de governança”, disse o ministro.

Bolsonaro descansa com a família durante o feriado, otimista com o encaminhamento da proposta elaborada pelo governo.

Compartilhar notícia