metropoles.com

ONU e Human Rights Watch repudiam ataque a Bolsonaro

Ambas as entidades pedem ao governo brasileiro investigações rápidas e punição dos responsáveis pelo crime

atualizado

Compartilhar notícia

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
bolosnaro 2
1 de 1 bolosnaro 2 - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Escritório para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (Acnudh) condenou nesta sexta-feira (7/9) o ataque contra o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. Na quinta-feira (6/9), a organização internacional Human Rights Watch também havia manifestado repúdio em relação ao atentado ocorrido no mesmo dia, durante agenda de campanha do candidato em Juiz de Fora (MG).

Para a representante da entidade ligada à ONU, Birgit Gerstenberg, uma investigação rápida é fundamental para solucionar o crime. “Confiamos nas autoridades brasileiras para uma pronta investigação e punição dos responsáveis”. Ela destacou a importância de assegurar a integridade dos candidatos durante a campanha.

Na avaliação da Human Rights Watch, a facada foi um “ataque criminoso”. Além disso, a entidade apontou que o diálogo deve pautar as divergências políticas e ideológicas. A ONG defendeu ainda investigação ampla do caso. “As autoridades brasileiras devem realizar uma investigação imediata, imparcial e completa sobre o ataque contra Bolsonaro, e garantir que o responsável ou os responsáveis respondam perante a lei”, indicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?