metropoles.com

Olavo de Carvalho acusa Bolsonaro de ser “mais desastrado que Ciro Gomes”

Guru da ala radical do governo está pressionado pelo boicote pedido pelo perfil Sleeping Giants a empresas que patrocinam seu conteúdo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ redes sociais
Olavo de Carvalho
1 de 1 Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução/ redes sociais

O escritor Olavo de Carvalho, guru da franja mais radical do bolsonarismo, está sob intensa pressão nas redes sociais, e, sem se sentir apoiado pelo governo que acredita ter ajudado a eleger, voltou a cobrar o presidente Jair Bolsonaro.

“Senhor Presidente: Ou você faz algo para defender os seus defensores, ou terei de, CONTRA A MINHA VONTADE, considerá-lo um BUNDÃO”, escreveu no Facebook o professor on-line de filosofia, em meio a uma série de outros ataques desde a tarde de domingo (6/9) e ao longo do feriado (7/9).

“Essa porra desse governo cagão tem medo até de investigar quem é o dono do Sleeping Giants”, atacou ele em outra postagem, referindo-se a um perfil no Twitter que pressiona empresas a não patrocinarem conteúdos do guru na internet, mostrando que ele é fonte de notícias falsas e teorias da conspiração sobre o coronavírus, por exemplo.

Veja as postagens de Olavo de Carvalho neste feriado de 7 de setembro:

0
Apoio mantido

Apesar do tom das cobranças, Olavo garante que não está passando para a oposição ao governo Bolsonaro. “Não, seus bostas, não passei para o outro lado. Posso até cagar na cabeça do Bolsonaro, mas aos inimigos dele não concedo sequer um cocozinho”, escreveu o guru, com seu linguajar característico.

Para Olavo, Bolsonaro “é o melhor administrador que este país já teve, mas em matéria de guerra política ele é ainda mais desastrado do que o Ciro Gomes. Um professor de impotência.”

As críticas de Olavo a Bolsonaro têm crescido à medida que o olavismo perde relevância no governo. O guru não perdoa Bolsonaro, por exemplo, por não mobilizar a estrutura do Estado para defender a extremista Sara Winter, que foi presa em junho, numa onda de decisões judiciais que acabou com o grupo político liderado por ela, os 300 do Brasil.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?