metropoles.com

“O ideal é ficar livre da Petrobras”, diz Bolsonaro

O mandatário tem feito constantes reclamações da estatal, pois, segundo ele, a população o culpa pela alta do preço dos combustíveis

atualizado

Compartilhar notícia

Arte Metrópoles
Bolsonaro Petrobras
1 de 1 Bolsonaro Petrobras - Foto: Arte Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mencionou a intenção de “ficar livre” da Petrobras. Segundo o chefe do Executivo, apesar de ele não poder interferir na estatal, a população o culpa pela alta no valor dos combustíveis. As declarações ocorreram durante entrevista à Jovem Pan Curitiba, divulgada no sábado (6/11).

“Quando o preço aumenta nos Estados Unidos, culpam o Joe Biden ou Trump; aqui culpam a mim. Eu não tenho como interferir no preço da Petrobras. Se eu interferir, vou responder por crime, eu e o presidente da Petrobras. A gente quer resolver o problema, mas não queremos o problema pra nós também. O ideal é ficar livre da Petrobras, privatizá-la pra muitas empresas”, afirmou Bolsonaro.

Também no Paraná, no sábado, o mandatário indicou que o governo federal busca maneiras de “ficar livre da Petrobras”.

“Muita coisa está mudando no Brasil, apesar da pandemia. Não foi fácil, muitas pessoas morreram. A economia sofreu um golpe no mundo todo, sabemos da inflação, do aumento do combustível”, iniciou o presidente, em discurso a apoiadores em Ponta Grossa (PR).

Combustíveis em alta

De acordo com dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgados pelo IBGE, o custo da gasolina subiu 39,6% no país nos últimos 12 meses, até setembro deste ano.

O último reajuste nos cursos da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras foi anunciado no fim de outubro. Os valores dos combustíveis tiveram aumento de 7,04% e 9,15%, respectivamente.

Na entrevista, Bolsonaro anunciou, mais uma vez, outro aumento nos preços, ao comentar a alta na inflação. “Não tem como fazer milagre, é uma linha de transmissão essa questão. Inclusive, a Petrobras já fala de um novo reajuste, não vou omitir informações, é uma realidade o que está acontecendo”, pontuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?