metropoles.com

Petrobras desmente Bolsonaro: não há prazo para aumentar combustíveis

Horas após o presidente anunciar o suposto aumento “em 20 dias”, a estatal informou que “não há decisão tomada” sobre o assunto

atualizado

Compartilhar notícia

Arte Metrópoles
Bolsonaro Petrobras
1 de 1 Bolsonaro Petrobras - Foto: Arte Metrópoles

A Petrobras desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e negou que haverá aumento no preço dos combustíveis “em 20 dias”.

Na tarde desta segunda-feira (1º/11), horas após o chefe do Palácio do Planalto anunciar o suposto reajuste, a estatal informou que “não há decisão tomada” sobre o assunto.

Pela manhã, Bolsonaro disse a jornalistas, na Itália, que a Petrobras pretende fazer novo reajuste nos preços dos combustíveis. A medida seria implementada em 20 dias. A declaração do mandatário ocorreu após reunião do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, informa a empresa.

A estatal frisou que não antecipa decisões de reajuste e que não houve deliberação do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) sobre a questão.

Segundo a petrolífera, os reajustes sofrem influência do movimento do mercado internacional de petróleo e da taxa de câmbio.

A empresa enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para desmentir o presidente Bolsonaro.

Entenda o caso

Questionado sobre a greve de caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira em todo o país, o presidente Bolsonaro afirmou ter a informação extraoficial sobre o reajuste nos preços.

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês: a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias. Isso não pode acontecer”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?