metropoles.com

No Twitter, Bolsonaro alfineta Renan: “Tem moral para prender alguém?”

Nesta quarta (12/5), o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, disse que pediria a prisão de Fabio Wajngarten

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou, nesta quarta-feira (12/5), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal durante a pandemia do coronavírus.

Durante sessão, nesta quarta, o senador disse que pediria a prisão do ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten — convocado na condição de testemunha — por mentir. Mais tarde, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) negou o pedido.

A fala do relator da comissão gerou um bate boca entre parlamentares. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, chegou a chamar Renan Calheiros de “vagabundo” (leia mais abaixo).

Nas redes sociais, Bolsonaro escreveu: “Com mais de 10 inquéritos no STF [Supremo Tribunal Federal], Renan tem moral para querer prender alguém?”.

A publicação do presidente é acompanhada de um vídeo do senador Flávio Bolsonaro, que não é integrante da CPI, mas marcou presença na comissão para criticar Calheiros.

Briga na CPI

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, chamou, nesta quarta-feira (12/5), o relator da CPI da CovidRenan Calheiros (MDB-AL), de “vagabundo”.

O emedebista devolveu: “Vagabundo é o senhor, que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”, numa referência ao suposto esquema das rachadinhas.

A confusão ocorreu durante o depoimento do ex-secretário de Comunicação Fabio WajngartenRenan havia pedido a prisão de Wajngarten, e o presidente Omar Aziz (PSD-AM) negou.

O senador Humberto Costa (PT-PE) sugeriu que o depoimento de Wajngarten fosse enviado ao Ministério Público para investigação. Flávio Bolsonaro, então, sugeriu que enviassem o de outros depoentes e enalteceu a postura de Omar Aziz, que estaria evitando que a CPI se tornasse um palanque.

“Imagina um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, declarou Flávio Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações