metropoles.com

“Nenhum tem agenda anticorrupção”, diz Moro sobre Lula e Bolsonaro

Em entrevista à rádio Banda B, ex-ministro da Justiça afirmou ter saído do governo pois não teria encontrado mais espaço nessa agenda

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Sergio Moro deixa o Ministério da Justiça no início da noite, depois da demissão
1 de 1 Sergio Moro deixa o Ministério da Justiça no início da noite, depois da demissão - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que tanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não têm uma agenda anticorrupção.

O comentário foi feito pelo ex-juiz federal na manhã desta quarta-feira (22/7) em entrevista à rádio Banda B, parceira de conteúdo do Metrópoles. Assista aqui a íntegra da conversa.

“Nenhum deles tem uma agenda anticorrupção”, afirmou o ex-ministro da Justiça, que disse ter saído do governo Bolsonaro pois não teria encontrado mais espaço para trabalhar contra práticas criminosas dentro da política.

“No governo do ex-presidente do PT nós tivemos o mensalão e, posteriormente, os crimes na Petrobras, mas medidas importantes foram tomadas, que possibilitaram até mesmo o trabalho da Lava Jato“, destacou.

“Nesse governo [Bolsonaro], as medidas foram deixadas de lado”, comparou, ao destacar que o atual mandatário da República ainda não se posicionou, por exemplo, sobre a PEC da prisão em segunda instância.

Destino manifesto

Sem negar que pretende ser candidato a algum cargo público nas próximas eleições de 2022, o ex-juiz federal disse que jamais teve “esse tipo de ambição” como querer ser presidente da República, como algumas pessoas têm sondado.

Sergio Moro afirmou, durante a entrevista, que não tem um “destino manifesto para ser candidato”, em referência à filosofia expansionista do século 19 levado a cabo nos Estados Unidos segundo o qual o país tinha como missão levar a “civilização” a outros povos.

“Acabei de sair do governo e vou precisar me adaptar à vida privada. Minha preocupação imediata diz respeito ao país hoje. Não estou pensando lá em 2022, 2026”, disse o ex-ministro da Justiça.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?