Narrador de vídeo pró-Bolsonaro é nomeado para cargo na Embratur

Sílvio Santos Nascimento é a voz por trás do vídeo compartilhado pelo presidente, convocando para atos antidemocráticos

atualizado 10/09/2020 8:16

Google Street View/Reprodução

O governo nomeou o novo diretor de diretor de marketing da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Após Osvaldo Matos de Melo Júnior ser exonerado a pedido, quem assume a vaga é o narrador do vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando para atos antidemocráticos, Silvio Santos Nascimento. A substituição foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10/9).

Nascimento já trabalhava na Embratur, como coordenador-geral de Publicidade e Propaganda e é próximo a Bolsonaro. É dele a voz que convocou para atos na Praça dos Três Poderes em 15 de março.

Na manifestação, apoiadores de Bolsonaro pediram o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar com o ex-capitão do Exército no poder. À época, Bolsonaro negou apoiar atos que atentassem contra a democracia, mas compareceu à manifestação.

Osvaldo foi um dos idealizadores da marca “Brazil: visit and love us” (Brasil: visite e ame). O desing e o slogan foram alvo de crítica na internet, tanto por usar a grafia em inglês do nome do país, quanto por uma possível interpretação sexual do “love us” (nos ame).

A polêmica foi incentivada porque, dias antes, o presidente Jair Bolsonaro deu declarações que também suscitaram incentivo ao turismo sexual. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias