metropoles.com

Mourão diz que “pendura as chuteiras” se não for vice em 2022

Vice-presidente respondia a pergunta de jornalista se pretendia disputar algum cargo caso não fosse escolhido vice por Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
MourãoEUA
1 de 1 MourãoEUA - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo nesta terça-feira (14/4), que aceitaria o convite para compor a chapa com Jair Bolsonaro (sem partido) numa eventual tentativa de reeleição em 2022.

” Vou estar com 70 anos [em 2022], se ele quiser, vou acompanhá-lo. Se não, é hora de pendurar as chuteiras e ir cuidar dos netos”, disse Mourão. O vice havia sido questionado se tinha tomado gosto pela vida política e se pretendia disputar algum cargo caso fosse preterido por Bolsonaro na montagem da chapa de reeleição.

Durante evento de lançamento do Aliança pelo Brasil – partido ao qual o chefe do Executivo pretende se filiar tão logo a sigla tenha o registro aprovado – Bolsonaro demonstrou arrependimento da escolha do vice e disse que preferia o “príncipe” Luiz Philippe de Orleans Bragança, hoje deputado federal eleito.

O episódio envolvendo o presidente e o “príncipe” foi revelado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, em novembro do ano passado. De acordo com Bergamo, Bolsonaro dirigiu-se a Bragança e disse que o “devia eternamente”. “Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?