metropoles.com

Mourão diz que não há risco em viagem de Bolsonaro à Rússia

O presidente Jair Bolsonaro embarcaJ na noite desta segunda-feira para a Rússia, país que protagoniza um embate diplomático com a Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
Na imagem colorida, dois homens estão posicionados no centro. Eles usam terno e gravata na cor preta e camiseta branca. Eles tem cabelos curtos e escuros
1 de 1 Na imagem colorida, dois homens estão posicionados no centro. Eles usam terno e gravata na cor preta e camiseta branca. Eles tem cabelos curtos e escuros - Foto: Isac Nóbrega/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que vê “zero problemas” na viagem em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fará à Rússia, nesta segunda-feira (14/2). O país governado por Vladmir Putin protagoniza um embate diplomático com a Ucrânia.

“Semana passada, o presidente da Argentina teve lá, zero trauma, né? Então, não vejo problema. Essa tensão que tá ocorrendo é fruto das pressões de ambos os lados: a Rússia e a própria Ucrânia, que tá imprensada e, óbvio, pessoal da Otan, com os EUA à frente”, afirmou Mourão.

“Na minha opinião, vai ficar nesse jogo de pressão, né? Então, a viagem do presidente é um dia só lá, sem maiores problemas”, finalizou.

Na semana passada, Mourão defendeu não haver “prejuízo em ir ou não ir”. “Tanto o governo americano quanto o goveno russo e outras potências, neste momento, trabalham naquilo que a gente chama de manobra de crise, para evitar que um conflito ocorra, buscando usar as armas da diplomacia, de modo que haja uma solução pacífica”, salientou.

De acordo com o vice, “o Brasil não está indo lá para dar apoio a uma intervenção de uma nação sob outra. O Brasil está indo para intensificar suas relações — e nós também temos boas relações com a Ucrânia — com um país importante, que é a Rússia, e estamos olhando dessa forma”, reafirmou Mourão.

0

Compartilhar notícia