metropoles.com

Mourão defende Mandetta, mas diz que ministro “cruzou a linha”

Vice-presidente diz que decisão sobre permanência de Mandetta cabe a Jair Bolsonaro e que a situação deve ser discutida “intramuros”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vice Presidente, General Mourão
1 de 1 Vice Presidente, General Mourão - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse em entrevista ao jornal Estado de São Paulo nesta terça-feira (14/4) que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está fazendo um bom trabalho, mas ponderou que o chefe da pasta “disse coisas que não precisava”.

“Em relação à entrevista do meu amigo Mandetta, vou usar a linguagem do polo [esporte]: ‘Ele cruzou a linha da bola’. Não precisava ter dito tais coisas”, afirmou o vice.

Questionado se Mandetta seria garantido no cargo, Mourão destacou que é uma decisão que cabe exclusivamente ao presidente e que as demissões ocorrem quando há perda de confiança.

“[Tem] muita desinformação, muito tititi. Eu julgo que o presidente não deve trocar o ministro. Eu julgo que ele, pela situação vivida, pelo momento que o Brasil está vivendo, chama o Mandetta e discute intramuros e não via imprensa. A gente brinca que tem um anão embaixo da mesa do presidente que fica transmitindo as notícias”, disse Mourão, em referência a vazamento de notícias de reuniões privadas.

Mourão destacou que o enfrentamento ao novo coronavírus não é atribuição apenas no Ministério da Saúde, mas de um esforço conjunto sob a coordenação do ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

“Também é atribuição da ministra Damares, do ministério da Cidadania, das Relações Exteriores, é multissetorial”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?