metropoles.com

Moro se voluntaria para sabatinar Lula no JN: “Tenho experiência”

O ex-juiz da Lava Jato ainda disse esperar que o petista seja “perguntado com firmeza” sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Após filiação ao União Brasil Sérgio Moro faz um pronunciamento no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Ele é fotografado e entrevistado por jornalistas - Metrópoles
1 de 1 Após filiação ao União Brasil Sérgio Moro faz um pronunciamento no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Ele é fotografado e entrevistado por jornalistas - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (25/8) para alfinetar a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, onde será sabatinado.

Por meio do Twitter, Moro se ofereceu como “voluntário”, caso os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos precisem de “ajuda” para entrevistar Lula.”Tenho experiência”, ironizou o ex-juiz.

Moro ainda disse esperar que o petista seja questionado “com firmeza” sobre o Mensalão, o Petrolão, o triplex do Guarujá e o sítio de Atibaia.

Em 2018, Lula foi condenado e preso no processo do triplex do Guarujá pelo então juiz, no âmbito da Operação Lava Jato. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) viu irregularidades nas decisões e considerou Moro parcial durante os julgamentos, anulando os processos.

O STF anulou as sentenças por entender que os casos não deveriam ter sido julgados por Sergio Moro, mas não entrou no mérito das ações penais.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?