metropoles.com

Moro reage a Lula: “Quer se vingar da população brasileira”

Mais cedo, durante conversa com jornalistas, Lula relembrou a época em que esteve preso e falou em “foder” o agora senador

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Estado
moro lula
1 de 1 moro lula - Foto: Agência Estado

O ex-ministro de Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, respondeu publicamente ao ataque feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista à TV 247, na manhã desta terça-feira (21/3). Segundo o senador, o petista “quer se vingar do povo brasileiro” e, em contra-ataque, citou o atual cenário econômico.

“A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira. O governo não tem apresentado os resultados. Disse que ia ter picanha e cerveja pra todo mundo e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. […] O governo começou com um grande descontrole fiscal, R$ 200 milhões de rombo”, afirmou Moro à CNN.

“Chega de querer se vingar do povo brasileiro!”, destacou Moro no Twitter. Veja:

Na conversa com jornalistas, Lula relembrou a época em que esteve preso por causa da Operação Lava Jato, em Curitiba, e a mágoa guardada durante esse tempo. Chegou a dizer que, ao receber na cela a visita de procuradores para saber se estava tudo bem, ele respondia, referindo-se ao ex-juiz.: “Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro”.

Moro tornou-se o responsável pela condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. O petista ficou preso de abril de 2018 a novembro de 2019.

Dois anos depois, em março de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao então ex-presidente.

“Quando você tem convicção da sua inocência, não tem medo de brigar. Tive muita mágoa. A morte da Marisa [Letícia, ex-mulher de Lula], depois a do meu irmão, quando eu estava na PF [Polícia Federal]; as acusações, leviandades. Você tem que se preparar, não pode se deixar levar”, afirmou em entrevista ao site Brasil 247.

“Quando fiquei na cadeia, foi um momento muito rico de resistência. Quantas vezes fiquei ali olhando para o teto…”, prosseguiu, antes de pegar lenços para limpar as lágrimas. De vez em quando, ia um procurador (…) para visitar e ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores lá e perguntavam: ‘Tudo bem?’. Eu falava: ‘Não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro‘”, disse Lula, arrancando risadas dos entrevistadores.

Na sequência, o presidente pediu: “Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí”, e prosseguiu: “Eu falava assim: ‘Eu estou aqui para me vingar dessa gente, eu falava [isso] todo dia que eles entravam lá”.

Compartilhar notícia