metropoles.com

Moro diz que não viu “liderança” nos últimos governos contra corrupção

“Esta é uma das razões pelas quais decidi deixar meu cargo de juiz e ir para o governo”, afirmou o ministro da Justiça, Sérgio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2
1 de 1 Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta terça-feira (22/1), em palestra em Davos, na Suíça, que é necessária a liderança do governo federal contra a corrupção e que isso não foi visto em gestões anteriores. Ele defendeu ainda que, da parte do Judiciário, muito foi feito contra a corrupção, mas que é preciso mais.

“Nós precisamos de reformas gerais para reduzir o incentivo e as oportunidades de corrupção. Nós precisamos de liderança do governo federal contra a corrupção e nós não vimos isso nos dois últimos governos. Esta é uma das razões pelas quais eu decidi deixar meu cargo de juiz e ir para o governo”, ressaltou o ministro.

Moro também pontuou que alguns membros do setor privado têm “grande responsabilidade pela corrupção”. Por causa disso, defendeu o ministro, os empresários deveriam se unir para combater as práticas daqueles pares que cometem crimes.

O ministro participa do painel “Como setor privado, governo e sociedade civil podem restaurar integridade?”, com a palestra “O Brasil é um bom exemplo do como a corrupção pode causar para prejudicar um país”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?