metropoles.com

Mirando PT, comissão aprova audiência pública com Marcos Valério

Pedido partiu do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo autor, a audiência visa discutir o teor das delações feitas por Valério

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Metrópoles
Eduardo Bolsonaro irritado com Barroso
1 de 1 Eduardo Bolsonaro irritado com Barroso - Foto: André Borges/Metrópoles

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (3/8), um requerimento para realização de audiência pública para discutir o teor das delações feitas pelo empresário e publicitário Marcos Valério, apontado como operador do Mensalão, em depoimento à Polícia Federal.

O pedido partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e tem, segundo ele, objetivo de debater o “envolvimento do crime organizado transnacional na política brasileira e os seus impactos à soberania nacional e integridade territorial do país”. Ainda não foi marcada data para a oitiva.

No requerimento, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) cita a declaração em que Valério insinua um suposto vínculo da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) com o PT. “As revelações de Marcos Valério encontram, ainda, vários agravantes que não podem ser ignorados e nem mesmo minimizados”, enfatiza.

A fala teve grande repercussão entre a base aliada do governo e os apoiadores do mandatário do país. Diante do barulho em torno da afirmação, o deputado viu no colegiado, majoritariamente bolsonarista, uma oportunidade para desgastar a imagem do partido às vésperas do início da campanha eleitoral.

“Não tenho dúvidas de que o senhor Marcos Valério contribuirá muito com o seu conhecimento e os seus arquivos, para os esclarecimentos que se fazem necessários. O que temos aqui é a materialização da penetração do crime organizado que pretende chegar ao poder no Estado brasileiro”, completa.

Veja a íntegra:

Requerimento audiência pública Marcos Valério by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?