metropoles.com

Médico de Lula, Kalil examina o presidente e libera viagem no domingo

Lula recebeu o cardiologista Roberto Kalil Filho na manhã desta sexta (24/3), no Alvorada. Médico disse que presidente está bem e estável

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva com a mão no rosto - Metrópoles
1 de 1 presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva com a mão no rosto - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um dos médicos que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o cardiologista paulistano Roberto Kalil Filho examinou o petista na manhã desta sexta-feira (24/3), no Palácio da Alvorada, e disse que o estado geral do mandatário é bom.

Mais cedo, o Palácio do Planalto informou que Lula foi diagnosticado com pneumonia leve, após ser atendido por médicos do hospital Sírio-Libanês, na capital federal, na noite de quinta-feira (23/3).

A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que a viagem à China será adiada de sábado (25/3) para domingo (26/3) e que a agenda desta sexta foi suspensa.

Há a possibilidade de encontros marcados serem feitos pela tarde, mas nos bastidores se fala que todas as reuniões serão suspensas. Lula está sendo tratado com antibióticos.

“O presidente está bem, em um estado geral bom, sendo tratado. Está estável. E a viagem para China foi adiada para domingo”, disse Kalil ao Metrópoles. Segundo o médico, o presidente não precisará ser submetido a novos exames e pode viajar no domingo.

Na última agenda no Rio, na quinta-feira (23/3), Lula preferiu não discursar para proteger sua voz antes da viagem à China e fez apenas um breve comentário. Ele estava com rouquidão na voz e tosse.

Em novembro do ano passado, o presidente passou por um procedimento médico, em São Paulo, para retirada de uma leucoplasia, lesão na garganta que havia sido diagnosticada dias antes.

Compartilhar notícia