metropoles.com

Maia: invasão ao Congresso dos EUA é “ato de desespero” e “antidemocrático”

Apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio nesta quarta-feira, em sessão que confirmaria vitória de Joe Biden

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
rodrigo-maia-coletiva-câmara-dos-deputados-11
1 de 1 rodrigo-maia-coletiva-câmara-dos-deputados-11 - Foto: Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta quarta-feira (6/1), nas redes sociais, que a invasão de extremistas ao Congresso dos Estados Unidos é um “ato de desespero de uma corrente antidemocrática que perdeu as eleições”.

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado pelo democrata Joe Biden nas eleições, invadiram o Capitólio – prédio onde funciona o centro legislativo do país -, impedindo a sessão que confirmaria a vitória do presidente eleito. A posse de Biden está marcada para o próximo dia 20 de janeiro.

Veja o comentário de Maia:

A invasão ocorreu minutos após Trump insuflar seus apoiadores, em Washington, capital norte-americana, sob o discurso de fraude eleitoral, sem apresentar qualquer prova. Em função da insegurança, o governo de Washington determinou toque de recolher às 18h (horário local). Ao menos, uma pessoa foi baleada.

Minutos atrás, o presidente do Senado FederalDavi Alcolumbre (DEM-AP), também havia criticado a invasão feita por apoiadores de Trump. Segundo ele, a invasão ao Congresso dos Estados Unidos representa uma “tentativa clara de insurreição”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?