metropoles.com

Lira sinaliza que não acatará pedido de impeachment contra Bolsonaro

O presidente da Câmara afirmou que será necessário “esperar”. Ele ainda ironizou a atuação da CPI da Covid no Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista-AL), saindo pela chapelaria do Congresso Nacional
1 de 1 Presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista-AL), saindo pela chapelaria do Congresso Nacional - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deu a entender, nesta quarta-feira (30/6), que não dará sequência ao “superpedido” de impeachment protocolado por parlamentares e movimentos sociais contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com ele, é necessário “esperar”.

As declarações foram dadas pelo parlamentar ao deixar a Câmara dos Deputados nesta noite, poucas horas depois de a peça ter sido entregue. O superpedido de impeachment reúne cerca de 120 ações em um só processo, apontando mais de 20 tipos de acusações.

“O que houve nesse superpedido? Uma compilação de tudo o que já existia nos outros e esses depoimentos. Depoimentos quem tem que apurar é a CPI. É para isso que ela existe. Então ao final dela a gente se posiciona aqui, porque na realidade o impeachment como ação política a gente não faz com discurso, a gente faz com materialidade”, falou o presidente da Câmara.

Lira disse ainda que antes de analisar o pedido apresentado nesta quarta “tem 120 na fila”. Questionado sobre se vai seguir a ordem de ações apresentadas, respondeu: “Pode até ser.”

Ao ser perguntado sobre se esperaria a CPI terminar, ele afirmou, em tom irônico, que sim. “Vou esperar a CPI, está fazendo um belíssimo trabalho, bem imparcial”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?