Lira rebate Lula: “Não tem o que falar sobre mim, não me conhece”

Mais cedo, ex-presidente afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados "age como se fosse imperador do Japão"

atualizado 03/05/2022 17:50

Jair Bolsonaro e Arthur Lira Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), rebateu, nesta terça-feira (3/5), os ataques e críticas que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta tarde, o pré-candidato petista ao Palácio do Planalto afirmou que o deputado “age como se fosse imperador do Japão“.

Segundo o petista, caso não seja eleita uma maioria de deputados “comprometidos com os discursos” da legenda, Lira irá “continuar com o poder imperial”. “Porque ele já está querendo criar o semipresidencialismo. Ele já quer tirar o poder do presidente para que o poder fique na Câmara dos Deputados e ele aja como se fosse o imperador do Japão”, ressaltou Lula.

Em resposta ao ex-presidente, Lira disse que “Lula vem cometendo atos falhos o tempo todo”. “Ele me comparar, dizendo que sou poderoso igual o imperador do Japão, ele comete um ato falho da política mundial muito grave: ele bateu no primeiro-ministro do Japão, porque o imperador lá não manda em nada”, disse.

“O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira porque ele não me conhece. Nunca conversou comigo, nunca tomou um café, nunca bati um papo. Nunca tive um prazer ou desprazer de estar com ele”, prosseguiu o presidente da Câmara.

Os embates entre Lira e Lula não são à toa. O deputado ascendeu à Presidência da Câmara com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ala bolsonarista da Casa.

Recentemente, o deputado do Progressistas defendeu que faria campanha para o atual mandatário do país se reeleger. O parlamentar é do Centrão e filiado ao partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que já assumiu a presidência da sigla.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias