metropoles.com

Lira oficializa grupo de trabalho para discutir reforma tributária

Ato do presidente da Mesa Diretora também confirma que deputados do PT e do PP serão, respectivamente, coordenador e relator da matéria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Arthur Lira, presidente da Câmara no Arthur Lira, faz positivo durante sessão no plenário da Câmara - Metrópoles
1 de 1 Arthur Lira, presidente da Câmara no Arthur Lira, faz positivo durante sessão no plenário da Câmara - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), oficializou, nesta quarta-feira (15/2), a criação de um grupo de trabalho destinado a discutir a reforma tributária. O ato da Mesa Diretora também confirma o nome do petista Reginaldo Lopes (MG) na coordenação do colegiado.

Lopes e um grupo de 11 deputados terão até 90 dias para conclusão dos trabalhos. O prazo poderá ser prorrogado por mais três meses, caso os deputados julguem necessário.

Além do coordenador, integram o grupo de trabalho os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que será o relator da reforma tributária; Saullo Vianna (União-AM); Mauro Benevides (PDT-CE); Glaustin da Fokus (PSC-GO); Newton Cardoso (MDB-MG); Ivan Valente (PSol-SP); Jonas Donizette (PSB-SP); Sidney Leite (PSD-AM); Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (PL-SP); Vítor Lippi (PSDB-SP); e Adail Filho (Republicanos-AM).

O colegiado terá direito a realizar audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil, bem como profissionais, juristas e autoridades para auxiliar no debate da construção da redação da proposta de reforma tributária.

A reforma tributária é considerada prioritária pelo presidente da Casa Legislativa e pela base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional.

A PEC nº 45/2019 é o texto da Câmara para regulamentação da reforma tributária. Atualmente, a matéria se encontra em estágio muito mais avançado do que a PEC nº 110/2019, que tramita no Senado.

O texto de autoria dos deputados federais já venceu a etapa regimental da Comissão Mista Temporária e está pronto para ser incluído na pauta do plenário. Já a redação dos senadores está travada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e perdeu o relator, uma vez que Roberto Rocha (PTB-MA) não conseguiu se reeleger.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?