metropoles.com

Líder do governo no Congresso, Randolfe está acertando filiação ao PT

O senador Randolfe Rodrigues foi peça importante na campanha de Lula ao Planalto e será o novo líder do governo no Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
A CPI da COVID-19, também chamada de CPI PANDEMIA no senado federal
1 de 1 A CPI da COVID-19, também chamada de CPI PANDEMIA no senado federal - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após negociações, o senador Randolfe Rodrigues deve deixar a Rede Sustentabilidade e se filiar ao PT nas próximas semanas. Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar foi peça importante durante a campanha do petista ao Planalto.

A intenção já era estudada por Randolfe desde o período eleitoral. Além do PT, o MDB e PSB foram partidos cogitados.

Fontes ouvidas pelo Metrópoles informaram que a ideia de sair do atual partido surgiu há alguns meses, devido a conflitos internos na Rede.

Randolfe apoiou a candidatura de Lula à Presidência da República desde o início. O posicionamento logo no primeiro dia, no entanto, não agradou a todas as lideranças do partido.

O convite para integrar a cúpula petista foi feito por Lula e reforçado por sua esposa, Janja. O senador também foi escolhido pelo chefe do Executivo para ser líder do governo no Congresso Nacional.

Atualmente, o PT conta com 9 senadores. Com a entrada de Randolfe, a bancada cresce para 10, enquanto a Rede perde a única cadeira no Senado.

Compartilhar notícia