metropoles.com

“Lamentáveis os vetos”, diz deputado que relatou abuso de autoridade

Deputado federal Ricardo Barros criticou a decisão do presidente Jair Bolsonaro e disse que vetos podem cair no Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
ministro-da-Saúde-Ricardo-Barros-FM_Metrópoles1
1 de 1 ministro-da-Saúde-Ricardo-Barros-FM_Metrópoles1 - Foto: FELIPE MENEZES/METRÓPOLES

Relator do projeto de lei de abuso de autoridade na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) demonstrou descontentamento com os 19 vetos impostos ao texto pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (05/09/2019).

“Lamentáveis os vetos em tamanha quantidade, porque esse projeto foi aprovado com a concordância dos senhores líderes partidários. Houve acordo inclusive com o governo”, afirmou ele, em entrevista ao Metrópoles.

“Foram vetadas coisas relevantes. Manter alguém preso em desconformidade com a lei é um abuso de autoridade. Processar alguém sem justa causa é abuso de autoridade. Acredito que são coisas que precisam ser preservadas na lei, mas isso será uma decisão dos líderes quando for convocada uma sessão do Congresso”, diz ainda o parlamentar.

Responsável por convocar a sessão que vai discutir os vetos, o presidente do Senado (e do Congresso), Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse mais cedo que ainda não tem previsão de quando essa votação deve ocorrer. Essa decisão deverá ser tomada na semana que vem, já que há uma reunião de líderes prevista para a próxima terça-feira (10/09/2019).

Se as lideranças concordarem, pode ser que Alcolumbre convoque uma sessão do Congresso (que reúne todos os deputados e senadores) para quarta ou quinta-feira da semana que vem.

Compartilhar notícia