metropoles.com

Kátia Abreu questiona Mourão: “Aceitaria impugnar urnas no 1º turno?”

Na publicação, Kátia Abreu ainda diz que Mourão “mudou muito” e acrescenta que, durante o mandato, Bolsonaro só o tratou com “desprezo”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
general mourão faz careta
1 de 1 general mourão faz careta - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), virou alvo de críticas da senadora Kátia Abreu (PP/TO), após o senador eleito publicar uma postagem questionando as urnas eletrônicas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No comentário, Kátia Abreu questiona se Mourão “aceitaria impugnar o resultado das urnas” no primeiro turno.

“General, você aceitaria impugnar as urnas do primeiro turno? Ou só do 2°? O senhor mudou muito. Este inconformismo por quem te tratou com tanto desprezo o mandato todo. Quem diria”, questionou Abreu.

“Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE”, diz trecho da publicação de Mourão. O general foi eleito em 2 de outubro para uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Veja a sequência de postagens:

Na publicação, Mourão ainda reclama da multa de R$ 22,9 milhões aplicada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, à coligação liderada pelo PL, do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, por “litigância de má-fé”.

“[…] O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal”, escreveu Mourão, nesta quinta, um dia após a imposição da multa e da rejeição da reclamação do PL.

O partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto havia acionado a Corte alegando supostas inconsistências na apuração dos votos da eleição presidencial em segundo turno, vencida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações