Kátia Abreu questiona Mourão: “Aceitaria impugnar urnas no 1º turno?”

Na publicação, Kátia Abreu ainda diz que Mourão "mudou muito" e acrescenta que, durante o mandato, Bolsonaro só o tratou com "desprezo"

atualizado 24/11/2022 18:40

general mourão faz careta Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), virou alvo de críticas da senadora Kátia Abreu (PP/TO), após o senador eleito publicar uma postagem questionando as urnas eletrônicas e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No comentário, Kátia Abreu questiona se Mourão “aceitaria impugnar o resultado das urnas” no primeiro turno.

“General, você aceitaria impugnar as urnas do primeiro turno? Ou só do 2°? O senhor mudou muito. Este inconformismo por quem te tratou com tanto desprezo o mandato todo. Quem diria”, questionou Abreu.

“Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE”, diz trecho da publicação de Mourão. O general foi eleito em 2 de outubro para uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Veja a sequência de postagens:

Na publicação, Mourão ainda reclama da multa de R$ 22,9 milhões aplicada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, à coligação liderada pelo PL, do presidente não reeleito Jair Bolsonaro, por “litigância de má-fé”.

“[…] O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal”, escreveu Mourão, nesta quinta, um dia após a imposição da multa e da rejeição da reclamação do PL.

O partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto havia acionado a Corte alegando supostas inconsistências na apuração dos votos da eleição presidencial em segundo turno, vencida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais lidas
Últimas notícias