Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Juiz Itagiba Catta Preta, que suspendeu a posse de Lula, faz oposição ao PT

O juiz postava fotos em manifestações contrárias ao governo PT e criticou a possível nomeação de Lula. Sua conta no Facebook foi deletada na manhã desta quinta

17/03/2016 12:48, atualizado 17/03/2016 16:08
Reprodução
Juiz Itagiba Catta Preta, que suspendeu a posse de Lula, faz oposição ao PT

Tão logo saiu a liminar assinada pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto que suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, começaram as reações contra o autor do despacho.

Fotos de Catta Preta que sinalizam o posicionamento político do juiz começaram a circular nas redes sociais. Em uma das imagens, o magistrado aparece em uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff. Ele também compartilhou um post do Facebook chamando as pessoas para o protesto do último dia 13. Na mesma rede, o juiz criticou, em 9 de março, as então especulações sobre a escolha de Lula para o governo Dilma. “O Lula vai ser ministro da Justiça. Esculhamba de vez”.

Em outro post, um pouco mais antigo, de 26 de outubro de 2014, Catta Preta aparece em foto com o adesivo de Aécio Neves pregado no peito.

Catta Preta atua na Justiça Federal de Brasília. Na manhã desta quinta-feira (17/3) a conta de Catta Preta foi deletada do Facebook. De acordo com a Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto acredita que o juiz agiu com motivações políticas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Confira algumas de suas postagens polêmicas:

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Facebook/Reprodução