metropoles.com

Jornalista Hélio Doyle será presidente da EBC

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vinha sendo presidida, de forma interina, por Kariane Costa

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Brasília (DF), 07/08/2019. Helio Doyle lança livro Interregno no Carpe Diem. Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 07/08/2019. Helio Doyle lança livro Interregno no Carpe Diem. Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles - Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

O jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), segundo comunicado feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. De acordo com o ministro, Doyle, que integrou a equipe de transição de Lula, foi convidado para o cargo nesta quinta-feira (26/1).

Doyle é professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) e consultor de comunicação e política. Ele foi chefe da Casa Civil no Governo do Distrito Federal durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Além disso, trabalhou em jornais, revistas, agências de notícias e emissoras de televisão, assim como em assessorias de imprensa e agências de publicidade. Atuou e coordenou diversas campanhas eleitorais.

Pimenta informou também que outros integrantes da nova direção serão a roterista Antonia Pellegrino, as jornalistas Flávia Filipini e Nicole Briones e o historiador Jean Lima.

A EBC está sendo presidida pela jornalista Kariane Costa, responsável pela transição para a nova gestão. No governo Jair Bolsonaro (PL), Kariane denunciou assédio moral e foi acusada pela estatal de cometer os crimes de injúria e difamação.

Kariane foi integrante da Comissão de Empregados da EBC em 2016 e representante no Conselho de Administração desde 2021.

Também pelo Twitter, o ministro Paulo Pimenta agradeceu pelo trabalho interino da Kariane.

Compartilhar notícia