João Doria e Simone Tebet discutem projeto econômico em encontro

Pré-candidatos à República se encontraram nesta quinta-feira (16/12), com presidentes dos respectivos partidos

atualizado 16/12/2021 23:14

João Doria e Simone TebetDivulgação

Simone Tebet e João Doria se encontraram nesta quinta-feira (16/12) com  pauta, segundo eles, de discutir alternativas de projetos econômicos para o Brasil. Ambos são pré-candidatos à Presidência da República por seus respectivos partidos.

O encontro foi acompanhado pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, pelo secretário do governo de São Paulo em Brasília, Antônio Imbassahy, e pelos presidentes nacionais do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi.

De acordo com assessoria do tucano, ele e Simone Tebet firmaram um entendimento de que estão no mesmo campo democrático liberal social na formulação de uma proposta para o Brasil e para os brasileiros. “A prioridade na discussão de ambos foi um programa econômico que possa resgatar o país para o crescimento, redução da pobreza e geração de empregos”, afirma a assessoria

O MDB anunciou oficialmente a pré-candidatura de Simone Tebet (MS) à Presidência. Até o momento, Simone é a única candidata mulher ao Palácio do Planalto. O nome da senadora foi homologado em evento no San Marco Hotel, em Brasília, aos gritos de “Brasil pra frente, Simone presidente”.

A parlamentar é a aposta do maior partido do país para uma candidatura alternativa aos nomes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que despontam como favoritos nas pesquisas. O slogan é “Uma nova esperança para o Brasil”.

Já o governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias tucanas e deve ser o nome do partido para disputar a eleição presidencial em 2022.

A eleição foi marcada pelo tumulto devido à suspensão da votação que teve início no último domingo (21/11) e por uma disputa acirrada entre Doria e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A briga por votos contou com episódios de acusações mútuas.

Mais lidas
Últimas notícias