metropoles.com

J&F confirma contato entre Funaro e executivo da área financeira

De acordo com a empresa, o delator falava com Antonio Barreto e com outros funcionários

atualizado

Compartilhar notícia

MICHAEL MELO/METRÓPOLES
lúcio funaro
1 de 1 lúcio funaro - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

A J&F divulgou nota neste sábado (14/10) a respeito da colaboração premiada de seus executivos e da relação estabelecida com Lúcio Funaro. A empresa afirmou que o delator falava com Antonio Barreto, da área financeira da J&F, e com outros funcionários, mas que eles não cometeram atos ilícitos.

“A colaboração apresentada por Joesley Batista e por todos os executivos da J&F enfrentou e esclareceu todos os aspectos de um esquema de corrupção sistêmica no país. Participaram da colaboração todas as pessoas envolvidas nos atos ilícitos”, disse a companhia.

“Nesse processo de emissão de notas e de reuniões aparentemente formais, há de se tomar cuidado para que não sejam incluídos os nomes de pessoas que nada têm a ver com o ocorrido. Lúcio Funaro falava, sim, com Antonio Barreto, então financeiro da J&F, assim como com vários outros funcionários, mas assegura-se que eles não cometeram nenhum ato ilícito. Era desnecessário que os que não tiveram envolvimento ou mesmo conhecimento do processo fizessem a colaboração”, acrescentou.

A J&F afirma ainda que nem sempre era possível saber como Funaro operava com os políticos. A companhia acrescentou que a colaboração de seus executivos foi completa e não houve nenhuma omissão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?