metropoles.com

Já está na hora de sair, diz Rui Costa sobre bolsonaristas em quartéis

Desde a posse de Lula, parte dos acampamentos de bolsonaristas passaram a ser desmobilizados, mas alguns apoiadores ainda resistem

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
O ex-governador da Bahia Rui Costa, chefe da Casa Civil do governo Lula - Metrópoles
1 de 1 O ex-governador da Bahia Rui Costa, chefe da Casa Civil do governo Lula - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O novo ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (4/1) que “já está na hora” de os manifestantes bolsonaristas acampados em frente aos quartéis do Exército deixaram os locais.

“Já está na hora de sair. Já teve a hora de Jair [Bolsonaro]. Agora está na hora de sair”, brincou o ministro, se referindo a um jingle tocado durante a campanha eleitoral.

As declarações de Rui Costa foram feitas na chegada para a posse de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto.

Os acampamentos foram montados logo após o resultado do segundo turno das eleições de 2022, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora presidente.

As manifestações contestavam o resultado do pleito, alegando fraude contra Bolsonaro e faziam pedidos inconstitucionais, como intervenção militar e a convocação de uma nova eleição.

Desde a posse de Lula, no último domingo (1º/1), alguns acampamentos passaram a ser desmobilizados. Em Brasília, até essa terça-feira (3/1), alguns bolsonaristas ainda resistiam em permenecer no Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), após centenas terem abandonado o local.

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?