Frota a Gadêlha: “Arrumou algo para fazer além de namorar a Fátima”

Deputado eleito por Pernambuco acusou o ex-ator de xenofobia em interpelação apresentada ao Ministério Público Federal

atualizado 27/12/2018 14:47

Reprodução/SBT

O ator e deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) respondeu, por meio de sua conta no Twitter, a informação de que o advogado e igualmente deputado federal eleito Tulio Gadêlha (PDT-PE) entrou com uma representação contra ele na Justiça, sob a acusação de xenofobia.

Frota ironizou a atitude de Gadêlha a quem chamou de “namorado da Fátima”, fazendo referência ao seu relacionamento com Fátima Bernardes, apresentadora do programa Encontro, da Rede Globo. “Bom ele arrumou algo para fazer além de namorar a Fátima, mas Namorado da Fátima vc sabe o que é Xenofobia ???”, postou.

Em outra postagem, Frota ironizou: “Achei que fosse Junior irmão da Sandy na foto com a Lacratima. Eu nem sabia que ele era deputado achei que só namorasse a Fátima”, disse, mesclando o nome da apresentadora com “lacradora”, expressão que nas redes sociais faz referência a usuários com boas frases de efeito que geram repercussão.

Histórico
Na terça-feira (25/12), Frota postou o seguinte comentário nas redes sociais: “O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais”.

Em seguida, um usuário fez o seguinte comentário: “Também tem ator pornô que não paga a pensão do filho”.

De forma pejorativa, Frota respondeu: “Só podia ser de Pernambuco.” A publicação gerou uma repercussão negativa entre os usuários da rede.

Na manhã desta quinta-feira (27/12), o advogado apresentou uma interpelação judicial contra Frota, acusando-o de xenofobia, devido a postagem na qual o ex-ator utiliza a expressão “só pode ser de Pernambuco” para atacar o internauta.

Ao postar uma foto na rede social com a representação apresentada na Procuradoria da República em Pernambuco, Gadêlha disse que Frota “não tem limites e agora irá aprender com as consequências de seus atos”. “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje (27/12) interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime #pernambucopresente #vaiterrespeitosim

Mais lidas
Últimas notícias