Fox diz que Bolsonaro tem coronavírus; Presidência nega

Presidente voltou de viagem aos Estados Unidos na madrugada de quarta (11/03). Chefe da Secom, Fabio Wajngarten, também está com o vírus

atualizado 13/03/2020 12:50

Presidente Jair bolsonaro caminha no alvorada com mascara respiratóriaMyke Sena/Especial Metrópoles

A emissora de televisão norte-americana Fox News informa, em uma reportagem publicada na manhã desta sexta-feira (13/03), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus. O terceiro filho do presidente, Eduardo (PSL-SP), porém, negou.

De acordo com a Fox News, teria sido o próprio deputado quem confirmou o primeiro teste como positivo e que a Presidência aguarda o resultado da contraprova. No Twitter, entretanto, Eduardo afirmou que “o teste não foi concluído”, sem deixar claro se fala de apenas um exame ou dois”

Em conversa com o Metrópoles, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, também negou. “É fake”, disse.

O chefe do Executivo fez o exame na tarde dessa quinta-feira (12/03), após o Palácio do Planalto confirmar que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com Covid-19.

Wajngarten viajou com a comitiva presidencial para Miami, nos Estados Unidos, na última semana. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Em nota divulgada na quinta, o Palácio do Planalto informou que “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

Fabio Wajngarten fez o exame em São Paulo, na quarta-feira (11/03). Após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação ter sido submetido a um teste de coronavírus, a comitiva que viajou para os EUA e o mandatário da República passaram a ser monitorados.

Integrantes do grupo receberam ligações do gabinete presidencial com recomendação para que, diante de qualquer sintoma, comunicassem a situação e procurassem o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar exames.

Na manhã dessa quinta, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria a Mossoró, no Rio Grande do Norte, devido ao avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A previsão é de que o chefe do Executivo continue despachando diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Mais lidas
Últimas notícias