metropoles.com

Filho de Sérgio Cabral sobre prisão domiciliar do pai: “Homem melhor”

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral cumpriu seis anos de cadeia em regime fechado e era o último réu da Operação Lava Jato ainda na prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Sérgio Cabral e seu filho / reprodução Metrópoles
Sergio Cabral e seu filho apartamento copacabana / Metrópoles
1 de 1 Sergio Cabral e seu filho apartamento copacabana / Metrópoles - Foto: Sérgio Cabral e seu filho / reprodução Metrópoles

Marco Antonio Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, comemorou a chegada do pai ao apartamento da família, em Copacabana, após deixar a prisão. “Foram seis anos e um mês aguardando esse dia”, escreveu Marco Antonio, em publicação feita na noite de segunda-feira (20/12) nas redes sociais.

Sérgio Cabral deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói (RJ), na noite desta segunda-feira, após seis anos cumprindo pena em regime fechado. Agora, o ex-governador passará a cumprir prisão domiciliar e será monitorado por tornozeleira eletrônica. O ex-governador é o último réu da Operação Lava-Jato a deixar a prisão.

“Esses 6 anos te tornaram um homem melhor, mais preparado e mais forte! Na hora da dor, do sofrimento, a gente sabe quem é quem, e eu quero aproveitar para agradecer todas as pessoas que me enviaram mensagens de força, de carinho e de amizade em todos os momentos dessa luta, e agora na ida do meu pai para casa. É muito bom receber depoimentos de muitas pessoas que tiveram a vida melhorada e transformada pelo meu pai em seus mais de 30 anos de vida pública”, destacou Marco na publicação.

Veja:

Condenações 

Sérgio Cabral foi denunciado em 35 processos envolvendo a Operação Lava Jato. O ex-governador fluminense também coleciona outras 23 condenações em instâncias inferiores, com penas que chegam a 430 anos.

Todas as condenações contra o político podem ser objeto de recurso a instâncias superiores; portanto, ainda não estão sendo executadas.

Compartilhar notícia