metropoles.com

Fachin manda soltar o “homem da mala” ex-deputado Rocha Loures

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures estava preso desde 3 de junho por suspeita de recebimento de propinas da JBS

atualizado

Compartilhar notícia

Dida Sampaio/Estadão
RODRIGO DA ROCHA LOURES /CONSELHO POLÍTICO
1 de 1 RODRIGO DA ROCHA LOURES /CONSELHO POLÍTICO - Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ministro Edson Fachin revogou nesta sexta-feira (30/6) a ordem de prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o homem da mala preta. Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures estava preso desde 3 de junho por suspeita de recebimento de propinas da JBS.

O ex-assessor estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ao mandar soltar o homem da mala, o ministro impôs condições ao aliado de Temer. Por exemplo, ele terá de permanecer em sua residência entre as 20h e as 6h, não poderá sair nos finais de semana e usará tornozeleira eletrônica.

Como Loures terá de usar tornozeleira eletrônica, a PF aguarda a chegada do equipamento de monitoramento, que deve chegar só nas próximas horas, de Goiânia (GO). Formalmente, a PF ainda não foi notificada da decisão do Supremo. É provável que ele seja liberado no sábado (1º).

 

0

Rocha Loures ficou, inicialmente, recolhido na Papuda. Sua defesa alegou que na penitenciária de Brasília ele corria risco de vida. O ministro Fachin determinou a transferência do ex-assessor de Temer para a custódia da Superintendência da PF no Distrito Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?