metropoles.com

“Está em jogo indulto a Lula e o fim da Lava Jato”, afirma Bolsonaro

Declaração foi dada durante sabatina da TV Record nesta terça-feira (14/8). Presidenciável foi o primeiro entrevistado pela emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Record
bolsonaro-21
1 de 1 bolsonaro-21 - Foto: Reprodução/TV Record

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) participou nesta terça-feira (14/8) de sabatina na TV Record. A jornalistas, ele disse estar em jogo nas eleições de 2018 o fim da força-tarefa da Lava Jato e um possível indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril em Curitiba (PR) por lavagem de dinheiro e corrupção.

“O que os grandes partidos querem é dar um indulto para o Lula. Os grandes, o Centrão… para (libertar) o Lula e o pessoal (preso) na Lava Jato. Isso seria compromisso do presidente eleito, não meu. O fim (da operação) vem sendo costurado pelos partidos”, suspeita Bolsonaro.

Embora tenha dito que todas as grandes siglas dariam o perdão ao ex-presidente, o único candidato a prometer a ação em público foi Guilherme Boulos (PSol), em entrevista à IstoÉ.

Na sabatina que durou 15 minutos, o militar da reserva falou sobre a funcionária fantasma de seu gabinete e temas recorrentes em entrevistas, como acusações de machismo e apologia ao estupro. Bolsonaro se manifestou ainda sobre o programa Bolsa Família. “Ninguém quer perseguir quem recebe o Bolsa Família”, disse o candidato, confirmando que pretende garantir maior fiscalização ao programa em sua eventual gestão na Presidência da República.

Próximos entrevistados
A lista de participantes da sabatina conta com mais sete postulantes: cabo Dacciolo, do Patriota, no dia 15; Guilherme Boulos, do PSol, no dia seguinte; Geraldo Alckmin, do PSDB, em 20/8; Ciro Gomes, do PDT, no dia 21; Henrique Meirelles, do MDB, dia 22; Alvaro Dias, do Podemos, no dia 24; e Marina Silva, da Rede, dia 27.

A data de 23 de agosto foi reservada para o “candidato do Partido dos Trabalhadores”. Ou seja, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?