Embaixador chinês: “Somos o principal fornecedor de vacinas ao Brasil”

Yang Wanming destacou que a Coronavac representa 84% dos imunizantes aplicados entre os brasileiros

atualizado 27/04/2021 22:27

embaixador da China Yang WanmingReprodução

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que a China “inventou” o vírus da Covid-19, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, usou as redes sociais para lembrar que o país asiático é o principal fornecedor das vacinas e dos insumos ao Brasil.

Wanming destacou que a Coronavac, vacina desenvolvido em parceria do laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, representa 84% dos imunizantes aplicados no Brasil.

Veja:

Guedes declarou, nesta terça-feira, que os chineses inventaram o novo coronavírus, e que a vacina do país é “menos efetiva” do que o imunizante da Pfizer, dos Estados Unidos.

“O chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a americana. O americano tem 100 anos de investimento em pesquisa. Então, os caras falam: ‘Qual é o vírus? É esse? Tá bom, decodifica’. Tá aqui a vacina da Pfizer. É melhor do que as outras”, declarou Guedes, durante reunião do Conselho de Saúde Complementar.

Constrangido, o ministro veio a público na noite desta terça se retratar, dizendo que usou “uma imagem infeliz hoje”, e se disse grato à China pela Coronavac, a qual tomou a segunda dose no último domingo (25/4).

Últimas notícias