Em vídeo, ministro Marcos Pontes afirma estar com Covid-19. Veja

Pontes afirmou que vai permanecer trabalhando, mas em isolamento. É o quinto integrante do primeiro escalão do governo que testa positivo

atualizado 30/07/2020 13:05

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou na noite dessa quarta-feira (29/7) ter testado positivo para o novo coronavírus. A informação foi revelada em live realizada com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Pontes disse que vai permanecer trabalhando, em isolamento, e entrará nos testes da nitazonaxida. O ministro não comentou se está tomando hidroxicloroquina, tratamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu fiz o exame de Covid ontem [terça-feira]. Estava com a sensação um pouco de gripe e agora veio o resultado e deu positivo”, revelou, ao enquadrar a informação como uma “triste notícia”.

“Vou permanecer trabalhando no isolamento e continuar a despachar normalmente com isolamento. A gente vai tratar e tudo vai dar certo de Deus quiser. Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, detalhou. Veja:

Além de Marcos Pontes, outros quatro ministros testaram positivo, além do próprio presidente da República. São eles: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação).

0

Últimas notícias