metropoles.com

Em meio a denúncias de propina, Bolsonaro reúne comitê da Covid

A 7ª reunião do grupo de assessoramento será realizado no início da manhã desta quarta-feira (30/6), no Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio a denúncias de propina nas negociações para aquisição de vacinas contra Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reúne, nesta terça-feira (30/6), o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia do Covid-19.

Será a 7ª reunião do grupo de assessoramento, composto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e por um representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A participação na reunião não está prevista na agenda do presidente da Câmara. Das últimas vezes, Lira não compareceu nem enviou representante.

O grupo foi criado em março, com o objetivo de congregar esforços no combate à crise sanitária. O comitê, no entanto, não possui efeito deliberativo.

Após a reunião do comitê, o presidente Bolsonaro segue para agenda em Ponta Porã (MS), onde participa de cerimônia de inauguração da Estação Radar de Ponta Porã. O mandatário regressa a Brasília no fim da tarde desta quarta.

0

Denúncia

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, foi acusado pelo empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira de cobrar propina de US$ 1 por unidade de vacina. O empresário se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply e negociava a venda de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

Dominguetti afirmou que o diretor de Logística do Ministério da Saúde teria cobrado a propina durante jantar num shopping de Brasília. O acordo, todavia, não foi fechado.

Após a revelação, o servidor foi exonerado do cargo na noite de terça-feira (29/6). O Palácio do Planalto ainda não se manifestou oficialmente sobre a denúncia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?