Em meio à crise, Casa Civil comanda reunião sobre coronavírus

Segundo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, no encontro, ministros apresentaram impactos em suas respectivas áreas

atualizado 16/03/2020 12:44

O ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, comandou, na manhã desta sexta-feira (13/03), reunião do Grupo Executivo Interministerial de Emergência e Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. O encontro sobre o avanço do novo coronavírus no país ocorreu no Palácio do Planalto.
Entre os presentes na reunião (veja lista completa mais abaixo) estão os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia).
Este foi o quinto encontro interministerial do grupo, segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, que fez pronunciamento à imprensa após o encerramento da reunião.
“Cada ministério apresentou os impactos em suas áreas e o que necessita executar e articular com os demais ministérios”, disse o porta-voz.
Segundo o porta-voz, o governo passou da fase de orientações para a fase de recomendações e é possível que, em seguida, seja acionada a fase de determinações, quando as orientações viram regras.
Segundo Rêgo Barros, atualmente, o governo está em fase de recomendações, mas que é possível que seja acionada a fase de determinações.

“Passamos da fase de orientações para a fase de recomendações. Em escala, poder-se-á vir a fase de determinações. Foram adicionados os planos de contingências, com a adoção de protocolos mundiais, sendo postos em práticas há semanas”, declarou.

Lista de presentes na reunião
Os ministros:
– Braga Netto (Casa Civil)
– Luiz Henrique Mandetta (Saúde)
– Sergio Moro (Justiça)
– Paulo Guedes (Economia)
– Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional)
– Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações)
– Bento Albuquerque (Minas e Energia)
– Onyx Lorenzoni (Cidadania)
– Wagner Rosério (Controladoria-Geral da União)
– Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)
– Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo)
– Jorge Oliveira (Secretaria-Geral)
Os substitutos:
– Otávio Brandelli (Itamaraty)
– Douglas Bassoli (Gabinete de Segurança Institucional)
– Almir Garnier Santos (Defesa)
– Márcio Eli Almeida Leandro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
– Rodrigo Cruz (Secretaria-Geral)
– Renato de Lima França (Advocacia-Geral da União)
Participaram, ainda, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, e diretor pelo Banco Central, Maurício Costa de Moura.
Últimas notícias