metropoles.com

Em reunião com prefeitos, Temer defende afrouxamento em licitações

Em muitos casos, segundo alegou o presidente, a contratação de um serviço demora mais do que a execução

atualizado

Compartilhar notícia

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
temer-2-840×559
1 de 1 temer-2-840×559 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O presidente Michel Temer (MDB) realizou discurso nesta terça-feira (22/5) durante abertura oficial da XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília (DF) e defendeu certa flexibilização na Lei de Licitações. “Se a todo momento for fazer licitação em coisa de R$ 15 mil reais, vai demorar mais para comprar do que para executar”, disse o emedebista, ressaltando a promessa de criar um comitê formado pela Casa Civil e Receita Federal a fim de debater o assunto.

O chefe do Executivo nacional reforçou ainda a importância de os municípios estarem integrados com os estados e a União. “É preciso legislar e executar de acordo com as necessidades locais. É com isso que podemos fortalecer o Brasil”. O discurso de Temer foi breve, pois, na sequência, ele teve de se dirigir para o Palácio do Planalto.

Também participaram do evento os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; das Cidades, Alexandre Baldy; e do Turismo, Vinicius Lummertz, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Lamachia.

A programação ao longo do dia prevê ainda a participação dos pré-candidatos à Presidência da República Alvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

O evento
A Marcha reúne mais de sete mil políticos de todo o país, na sua maioria prefeitos e vereadores. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento tem a intenção de integrar os poderes municipal, estadual e federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?