Na Esplanada dos Ministérios, a apoiadores na manifestação de 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre seguir as “quatro linhas da Constituição”. “É obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Como uma eleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela”, discursou.
Bolsonaro afirmou ser feliz por ajudar a população a chegar até a “verdade”. Também demostrando para vocês que o conhecimento também liberta. Hoje, todos sabem quem é poder Executivo. Hoje, todos sabem o que é Câmara dos Deputados, todos sabem o que é o Senado federal e também todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal”, declarou.

Público lotou Esplanada no 7 de Setembro

Desfile em comemoração ao Dia da Independência do BrasilRafaela Felicciano/Metrópoles

Manifestantes se concentraram na Esplanada nesta quarta-feira (7/9)Deiviane Linhares/ Metrópoles

A bordo de Rolls-Royce presidencial, Jair Bolsonaro chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 8h40, acompanhado da primeira-dama do país, Michelle BolsonaroIgo Estrela/Metrópoles

Bolsonaro quebrou protocolo e desceu do carro presidencial para cumprimentar apoiadoresIgo Estrela/Metrópoles

Jair Bolsonaro com apoiadoresReprodução/ EBC

Equipes de segurança monitoraram a chegada de centenas de manifestantes ao desfile de 7 de SetembroIgo Estrela/Metrópoles

Enfermeiros aproveitaram para protestar contra suspensão do aumento do piso salarial da categoria, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STFFrancisco Dutra/ Metrópoles

Manifestantes bolsonaristas pediram destituição de ministros da Suprema CorteRafaela Felicciano/Metrópoles

O empresário Luciano Hang participou das manifestações ao lado do aliado Jair BolsonaroIgo Estrela/Metrópoles

Governador Ibaneis Rocha acompanhou desfile no palanque para as autoridadesIgo Estrela/Metrópoles

Demonstração da Esquadrilha da Fumaça, em comemoração ao Dia da IndependênciaDeiviane Linhares/Metrópoles

Tratores passaram pela Esplanada dos Ministérios durante programação do 7 de SetembroMaterial cedido ao Metrópoles
Enquanto isso, os manifestantes vaiaram o Supremo Tribunal Federal e gritavam por “Fora, Xandão”, se referindo ao ministro Alexandre de Moraes. Na sequência, o presidente respondeu: “A voz do povo é a voz, de Deus”
Os apoiadores do Executivo carregavam ainda placas e faixas que pediam a demissão dos ministros do STF e o fechamento da Corte. Ainda em discurso, Bolsonaro criticou as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Datafolha.
“Aqui não tem a mentirosa Datafolha, aqui é o nosso datapovo. Aqui a verdade, aqui a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador”, disse Bolsonaro, em referência às pesquisas de intenção de voto.