Em Brasília, Lula visitará associação de catadores na Estrutural

Ex-presidente terá reuniões na próxima semana com a bancada petista e líderes de outras legendas

atualizado 02/10/2021 16:13

LulaDivulgação

Na próxima semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma série de encontros em Brasília.

Além de se reunir com autoridades como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), jantar com integrantes do MDB e conversar com parlamentares do PT e de outros partidos, Lula visitará uma associação de catadores de material reciclável, na comunidade da Estrutural. Trata-se de uma das regiões mais carentes do Distrito Federal. A visita aos catadores está marcada para a parte da manhã de quinta-feira (7/10).

Na segunda (4/10), Lula inicia a conversa com as bancadas do PT no Senado e na Câmara. Será um encontro no Hotel Meliá, a partir das 10h. De acordo com o líder da bancada do partido na Câmara, Elvino Bohn Gass, o encontro será um momento para acertar o trabalho da bancada de forma integrada com a campanha do ex-presidente para a “reconstrução do país”.

A agenda do ex-presidente na capital federal não foi divulgada oficialmente. O encontro com a bancada não será aberto à imprensa.

“Será um momento de integração entre nós, uma reunião interna. Precisamos definir como a bancada de deputados e senadores vai trabalhar, de forma integrada, e de acordo também com o que o ex-presidente pensa. Vamos dar enfoque a todas as áreas, ver quais serão os temas em debate. O que precisamos é construir uma proposta que vai passar por toras as instâncias do PT, será dialogada com entidade. Ao contrário dos outros partidos, o PT debate um programa”, diz o líder da bancada petista na Câmara.

Segundo Bonh Gass, um dos pontos que os parlamentares do PT colocarão em pauta é a redemocratização do país. “Vamos voltar ao tema da democratização do país, por que o que estamos vivendo nada tem a ver com democracia. Tenho sempre adotado uma frase dita pelo Fernando Haddad: Queriam destruir o PT, não conseguiram, destruíram o Brasil. E agora o PT vai reconstruir”, afirma.

0

Últimas notícias