metropoles.com

Eduardo sobre crise no PSL: “Só para a morte não existe solução”

Deputado diz que a questão partidária não vai “contaminar” a discussão de reformas no Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Eduardo-Bolsonaro4
1 de 1 Eduardo-Bolsonaro4 - Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), minimizou nesta segunda-feira (14/10/2019) a mais recente crise do PSL. O parlamentar afirmou que o problema é “contornável” e não vai “contaminar” a discussão de reformas no Congresso Nacional.

“Só para morte não existe solução”, disse a jornalistas, depois de participar de debate sobre reforma tributária na Band, em São Paulo. “O PSL tem uma troca de farpas ali, mas não podemos dizer que isso contamina todo o Congresso Nacional. As reformas brasileiras estão muito acima de qualquer discussão. Os problemas dentro do PSL são pontuais e vamos resolver de maneira interna. [A crise do partido] é contornável”, frisou.

Depois de marcar presença no debate, Eduardo afirmou que a reforma tributária é “urgente”, pois colocaria o Brasil no trilho da prosperidade, da geração de emprego e do aquecimento da economia. No entanto, evitou responder a uma pergunta sobre a proposta do governo federal para o tema. Ele apenas sorriu e encerrou a conversa com jornalistas.

Na semana passada, o ministro Paulo Guedes, da Economia, disse que a reforma tributária, se tratada com urgência, pode terminar “malfeita”, e pontuou que, após a reforma da Previdência, a prioridade será o pacto federativo. Antes, o titular da pasta costumava dizer que a reforma tributária era a prioridade do governo depois da Previdência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?