metropoles.com

Doria “mamou” nos governos do PT, diz Bolsonaro em transmissão ao vivo

Em live nas redes sociais, presidente atacou governador de São Paulo, possível rival em 2022, por compra de jatinho com verba do BNDES

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Marcos Corrêa/PR
23/04/2019 Audiência com Ministro das Relações Exteriores, Mi
1 de 1 23/04/2019 Audiência com Ministro das Relações Exteriores, Mi - Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por ter financiado um jatinho de R$ 44 milhões pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2010, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O assunto foi comentado na noite desta quinta-feira (29/08/2019), em transmissão ao vivo no Facebook.

“Explica isso aí. Só peixe, amigão do Lula e da Dilma. Eu vejo o Doria falando de vez em quando ‘minha bandeira jamais será vermelha’. É brincadeira, né? Quando ele estava mamando, a bandeira era vermelha com foice e martelo, sem problema nenhum, né?”, alfinetou.

Doria, que foi aliado de Bolsonaro no período eleitoral de 2018, tornou-se possível rival do presidente da República nas próximas eleições presidenciais, em 2022.

Na live, Bolsonaro falava sobre a existência de um “caixa-preta” do BNDES e criticou também o apresentador Luciano Huck, outro que fez uso dos recursos para a compra de uma aeronave – e também pode se transformar em rival pelo Planalto em 2022. “Já apareceu aquela galerinha da compra de aviões com [juros] de 3,5% ao ano. Que teta, hein? O que é isso, Luciano Huck?, questionou.

Compartilhar notícia