metropoles.com

Dino diz que Andrei Rodrigues será diretor-geral da Polícia Federal

Rodrigues já integrava a grupo técnico da pasta e o núcleo de Inteligência Estratégica. O delegado participa do plano de segurança da posse

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1529362600565
1 de 1 1529362600565 - Foto: Reprodução

Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou que já sugeriu um nome para comandar a Polícia Federal no governo petista: o delegado Andrei Rodrigues (na imagem em destaque). Ele acrescentou que Lula concordou com a indicação.

Rodrigues já integrava a grupo técnico da pasta e o núcleo de Inteligência Estratégica. Com vasta experiência em segurança, o nome foi apresentado previamente a Lula, segundo Dino.

“Primeiro nome que apresentei, foi exatamente o diretor-geral da Polícia Federal sinalizando e apontando essa sintonia entre essa prioridade do governo Lula à Segurança, com a designação. Logo, imediatamente, uma pessoa que comanda uma das corporações federais de Segurança”, disse Dino, em conversa com a imprensa, após coletiva do petista.

Flávio Dino ainda disse que, para a nomeação, foi levado em conta a “experiência” de Rodrigues com temas relacionados à Amazônia e atuação em preparações de eventos de grande porte.

Dino ainda afirmou que o presidente pediu ênfase no trabalho em conjunto da Justiça e da Segurança Pública.

“O presidente foi muito claro, há uma diretriz geral no programa de governo, mas a orientação dele agora foi de total ênfase no trabalho conjunto de Justiça e Segurança Pública”, falou.

0

Currículo

Andrei Rodrigues é natural de Pelotas, Rio Grande do Sul. É formado em direito e mestre em Alta Gestão em Segurança Internacional. Delegado da Polícia Federal há quase 20 anos.

Atuou, durante o governo da presidente Dilma Rousseff, como secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e foi encarregado do esquema de segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

No grupo técnico do Gabinete de Transição, Rodrigues participa do planejamento do esquema tático de segurança de Lula durante a posse, em 1º de janeiro de 2023.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?