metropoles.com

Dilma viaja para Porto Alegre para conhecer neto que nasceu nesta manhã

De acordo com o Palácio do Planalto, ainda não está definido o horário da viagem da presidente, mas Dilma deverá cumprir os compromissos previstos para esta quinta (7/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Lula Marques/Agência PT
dilma
1 de 1 dilma - Foto: Lula Marques/Agência PT

A presidente Dilma Rousseff deve embarcar ainda nesta quinta-feira (7/1) para Porto Alegre para conhecer o seu segundo neto, que nasceu nesta manhã. A mãe, Paula, e o filho recém-nascido passam bem.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ainda não está definido o horário da viagem da presidente, mas Dilma deverá cumprir os compromissos previstos para hoje. Por volta das 9h, ela recebe jornalistas para um café da manhã e à tarde tem reunião marcada com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

“Está bonitão, puxou pelo avô”
O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, visitou o neto recém-nascido, Guilherme, na maternidade do Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha. O bebê nasceu às 7h11 com 3,940 kg e 51 centímetros. “Está bonitão, puxou pelo avô”, brincou Araújo.

Araújo confirmou que Dilma estará em Porto Alegre no início desta tarde para conhecer o neto. “Ela chega de Brasília por volta das 13h”, disse. Ele, no entanto, não sabe se a ex-mulher voltará para a capital federal hoje ou se permanecerá mais tempo na capital gaúcha. “Ainda não consegui conversar com ela sobre isso.”

Araújo, ex-deputado estadual pelo PDT, é uma espécie de “conselheiro informal” da presidente e sempre recebe a visita de Dilma quando ela vem à cidade. Guilherme é o segundo filho de Paula. O mais velho, Gabriel, tem 5 anos. De acordo com o avô, o menino não estava enciumado com a perspectiva de ganhar um irmão “Ele está bem preparado, mas vamos ver agora”, contou.

O advogado revelou que a filha queria parto normal, mas não teve dilatação suficiente, por isso foi realizada uma cesariana. Mãe e filho passam bem e devem deixar o hospital até o próximo sábado. Paula tem 40 anos e é procuradora do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?