metropoles.com

Cunha tem mais uma manobra frustrada, e processo segue na CCJ

Relator dos recursos de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça, deputado do DF Ronaldo Fonseca (Pros) nega pedido para que o processo de cassação volte ao Conselho de Ética da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Cunha
1 de 1 Eduardo Cunha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) entregou, no início da noite desta sexta-feira (8/7), a complementação do voto no qual nega provimento ao pedido de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que o processo de cassação do mandato do ex-presidente da Câmara volte ao Conselho de Ética. Atualmente, o caso está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Fonseca relata os recursos do peemedebista.

Valendo-se de mais uma manobra na tentativa de salvar o próprio mandato, Cunha argumentava, em um recurso apresentado à CCJ, que ele fora julgado como presidente da Câmara. Agora, diante das circunstâncias de renúncia ao cargo, o processo deveria tramitar novamente pelo Conselho de Ética, pois ele está apenas na condição de parlamentar.

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

 

Fonseca, que havia prometido entregar a sua complementação de voto apenas na segunda-feira (11), decidiu antecipar o posicionamento e protocolou o documento, ao qual o Metrópoles teve acesso, ainda nesta sexta (8).

Com a atitude de Fonseca, a CCJ mantém a perspectiva de votação do processo de cassação do mandato de Cunha para a próxima terça-feira (12). Mesmo em caso de decisão desfavorável ao peemedebista, o destino do ex-presidente da Câmara só será selado após votação no plenário da Casa.

Fonseca acredita que a Câmara deve finalizar o caso o quanto antes. “Eu fiz questão de pedir a suspensão do recesso parlamentar para que encerremos este capítulo da história o quanto antes”, disse.

Confira a íntegra da complementação do voto de Ronaldo Fonseca:

Complementação Final

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?