“Crise deve acelerar trâmite da reforma tributária”, diz relator

Para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a mudança na cobrança dos impostos é a pauta mais importante neste ano

atualizado 10/03/2020 15:27

O relator da reforma tributária na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse nesta terça-feira (10/03) que o ambiente de crise na economia deve acelerar a discussão e aprovação da matéria no Legislativo.

“Acho que esse ambiente vai ajudar a acelerar, já que nós precisamos dar respostas internamente, inclusive para nos proteger desse ambiente”, disse o relator. Para Ribeiro, a mudança na cobrança dos impostos é a pauta mais importante neste ano. “Sem dúvida, é uma reforma importante que trará impacto positivo para nossa economia”, ressaltou.

O relator disse que tem conversado com a equipe econômica do governo e que o os pontos fundamentais da reforma são a simplificação na cobrança dos tributos, além de discutir soluções para cobrança no ICMS. “É uma questão a ser enfrentada”, disse Ribeiro.

Guedes na CAE
No próximo dia 17, a 14h30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de uma audiência pública no plenário da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) para falar sobre as intenções do governo na questão tributária, além das medidas que o governo federal está tomando para conter o impacto do coronavírus e da crise do petróleo na economia brasileira.

“Temos conversado com a equipe técnica do governo. A ideia é que nós possamos convergir essas ideias e esse é o papel da comissão. Alinhar um texto que politicamente tenha sua aprovação, construída nas duas casas, com aval dos entes federados e dos setores produtivos”, disse o deputado.

“Em que pese o clima de gravidade com o cenário internacional influenciando o nosso país, reforça a necessidade de avançarmos na agenda de reformas”, defendeu.

Últimas notícias