metropoles.com

Com Bolsonaro internado, Mourão desembarca em Angola

Vice-presidente representará o Brasil na Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Luanda

atualizado

Compartilhar notícia

Chegada de Hamilton Mourão à Luanda – Reprodução/Twitter
Chegada de Hamilton Mourão à Luanda – Reprodução/Twitter
1 de 1 Chegada de Hamilton Mourão à Luanda – Reprodução/Twitter - Foto: Chegada de Hamilton Mourão à Luanda – Reprodução/Twitter

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) desembarcou em Luanda, capital da Angola, nesta quinta-feira (15/7), para Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O general representará o chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), que está internado em São Paulo, em decorrência de uma obstrução intestinal.

Mourão publicou fotos de sua chegada. O vice-presidente foi recebido por várias autoridades do país.

“Na chegada ao hotel, fomos agraciados com uma bela apresentação cultural. A dança é chamada de festejo dos povos Ovimbundos, muito utilizada nas tribos para celebrar ocasiões especiais”, declarou Mourão, na publicação. O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, acompanha o vice-presidente no compromisso diplomático.

O general substitui o presidente Jair Bolsonaro na Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que acontece nos dias 16 e 17. A previsão, segundo a assessoria, é de que o general só retorne ao Brasil no sábado (17/7).

0

Bolsonaro está hospitalizado desde a madrugada de quarta-feira (14/7) por conta de uma obstrução intestinal. O mandatário, que estava em observação no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Por volta das 21h de quarta, o hospital divulgou comunicado para informar que, em um primeiro momento, o chefe do Executivo nacional seguirá internado para tratamento clínico conservador. Por ora, a equipe médica descartou cirurgia de emergência, mas o mandatário vai permanecer internado sem previsão de alta.

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?