Câmara se desculpa por “curtir” post sobre morte de Olavo de Carvalho

O perfil oficial havia interagido com uma postagem do perfil "Morte" sobre o falecimento do guru do bolsonarismo

atualizado 25/01/2022 13:36

Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos brancos, usa roupa de frio e olha seriamente para frenteInstagram/ Reprodução

O perfil da Câmara dos Deputados no Twitter se desculpou nesta terça-feira (25/1) por ter curtido uma postagem da página “Morte” ironizando o falecimento de Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo. Carvalho teve a morte anunciada em sua conta nas redes sociais. Ele estava hospitalizado nos Estados Unidos.

0

A publicação curtida pelo perfil da Câmara dos Desputados dizia: “Olavo de Carvalho. Check”. O escritor anunciou que estava com Covid-19 no último dia 16. Porém, não foi confirmado oficialmente que ele morreu devido à doença.

A equipe de Comunicação da Câmara tratou o assunto como um “erro administrativo” na conta oficial do twitter da instituição detectado às 8h11 e imediatamente corrigido.

“Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho. Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros”, destacou o perfil.

camara - Olavo de Carvalho
Câmara se desculpa por interação sobre morte de Olavo de Carvalho

Mais lidas
Últimas notícias