Câmara: ação contra Zambelli por chamar Joice de "Peppa" é negada
Os ataques foram motivados depois que Joice apoiou Delegado Waldir contra Eduardo Bolsonaro na disputa pelo cargo de líder do PSL na Câmara

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados votou, nesta quarta-feira (12/02/2020), contrariamente ao requerimento do PSL que pedia a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) por ter chamado a ex-líder do governo no Congresso Joice Hasselmann de “Peppa” nas redes sociais. O “xingamento” é uma referência à personagem de desenho animado Peppa Pig, uma porquinha rechonchuda.
Durante a sessão, o relator votou contra o pedido do partido e todos os membros do colegiado seguiram o mesmo posicionamento, totalizando 13 conselheiros que negaram encerrar o mandato da deputada aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Carla Zambelli afirmou que o caso é uma “banalização do Conselho de Ética”. “Temos assuntos muito mais importantes para tratar do que uma hashtag #DeixedeSeguiraPeppa”.
A parlamentar também lembrou que Joice já proferiu palavras como “vaca, abortista e burra” contra Zambelli. “Não me senti ofendida. Primeiro porque o que vem de baixo não vai me atingir e, segundo, porque se eu estiver me sentindo ofendida, irei usar os meios jurídicos legais”, pontuou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO caso
A publicação que gerou essa repercussão aconteceu no dia (19/10/2019). Com o post no Twitter, a parlamentar Carla Zambelli pediu para que os seus apoiadores deixassem de seguir a conta de Joice Hasselmann.
Alô milicianos digitais! Já deixaram de seguir a @joicehasselmann hoje?
Ah, que isso, a Peppa está descontrolada!
Um dia contarei a vocês o que ela fez durante a nossa campanha. Só agradeço a Deus por estar tirando o véu da sacanagem ao povo brasileiro e mostrando quem é quem.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) October 19, 2019
Os ataques a Joice começaram depois que ela apoiou o Delegado Waldir contra Eduardo Bolsonaro na disputa pelo cargo de líder do PSL na Câmara.



